6 recursos que tornam o Android melhor que o iPhone

0
49

O Android tem uma série de recursos úteis que não existem no iOS (iPhone). O sistema operacional do Google permite um maior nível de personalização no celular, possibilita baixar apps fora da loja oficial e ainda conta com uma função para aumentar a privacidade ao emprestar o celular para outras pessoas. Além disso, também é possível usar dois aplicativos de uma só vez com a divisão de tela. Apesar de contar com diversos serviços nativos que dão inveja em usuários de Android, portanto, o iOS perde em alguns quesitos para o concorrente. A seguir, confira seis recursos que tornam o Android melhor que o iPhone.

 

  1. Mais customização

O Android oferece uma maior variedade de customizações em relação ao iOS. Por ter um código aberto, o sistema operacional do Google permite uma série de modificações e ajustes que possibilitam deixar o celular mais personalizado. No Android, é possível fazer alterações na tela inicial, escolher temas, mudar a aparência de ícones, criar diversos widgets na tela inicial e personalizar a tela de bloqueio.

Para fazer customizações no Android, pressione a tela inicial do aparelho. Então, selecione o campo “Personalização”, para fazer ajustes de temas e planos de fundo, ou clique em “Widgets”, para criar um atalho na tela inicial para um de seus apps instalados.

 

  1. Download de apps fora da loja oficial

Outro diferencial do Android em relação ao iOS é a possibilidade de baixar apps fora da loja oficial do sistema operacional, a Google Play Store. A ação pode ser útil para permitir o acesso antecipado a aplicativos e suas atualizações, ou mesmo obter apps que não podem ser acessados diretamente na loja oficial por conta da região onde se localiza o usuário.

LEIA TAMBÉM  Inscrições para o Prouni se encerram nesta sexta-feira

No entanto, é preciso ter atenção para a instalação desses softwares, conhecidos como APKs modificados, pois alguns deles podem conter malwares ou outros programas maliciosos. O recomendado é que o usuário só faça download de apps APK por meio de sites oficiais de marcas confiáveis. Para concluir a instalação desse tipo de software, é preciso habilitar a opção “Instalar apps desconhecidos” nas configurações do aparelho.

 

  1. Google Assistente nativo

Ter o Google Assistente de forma nativa no sistema operacional pode ser considerado outra vantagem do Android sobre o iPhone. Isso porque alguns usuários consideram o software mais eficiente que a Siri, a assistente virtual da Apple. O Google Assistente consegue responder comandos simples e avançados, registrar lembretes importantes, fornecer informações sobre o clima e realizar ligações para contatos salvos pelo usuário com facilidade.

Em comparação com a ferramenta da Apple, o assistente do Google se destaca na velocidade de busca por informações na web, assertividade nos dados passados e na variedade de suporte a aplicativos. Para usar o Google Assistente no Android, basta dizer “Ok Google”, ou tocar e pressionar o botão principal. Depois, é só fazer uma pergunta ou enviar um comando. Para que o recurso funcione corretamente por controle de voz, o Voice Match precisa estar habilitado nas configurações do app no Android.

 

  1. Melhor organização de arquivos

O sistema Android também se destaca pela maior possibilidade de organização de arquivos no celular. Usuários que desejam fazer o gerenciamento dos seus dados no aparelho podem conectá-lo diretamente em qualquer PC e fazer envios ou troca de mídias, fotos, vídeos ou pastas inteiras com facilidade. Já no iOS, é preciso ter o programa iTunes instalado no computador, ou utilizar um Mac, para garantir uma melhor organização de arquivos.

LEIA TAMBÉM  Edital de R$ 10 milhões vai beneficiar inovações da agricultura familiar

 

  1. Divisão de tela

Outro recurso muito útil no Android que não está presente no iOS é o de divisão de tela. A função permite que usuários acessem dois apps ao mesmo tempo, o que possibilita, por exemplo, a leitura de um artigo durante uma conversa por chat em alguma rede social. A funcionalidade pode ser utilizada de forma direta com dois apps abertos.

Para usar o recurso, basta abrir um app e, depois, tocar no ícone de três traços, para visualizar todos os softwares em uso no celular. Feito isso, toque no ícone do app que deseja usar na parte superior da tela. O display será automaticamente dividido em dois. Então, basta tocar no ícone do segundo app para abri-lo.

 

  1. Modo Convidado

Por fim, o Modo Convidado do Android permite que usuários possam compartilhar seu dispositivo com terceiros e manter a sua privacidade ao mesmo tempo. O recurso funciona por meio da criação de uma nova conta, funcionalidade que não está disponível em aparelhos iPhone. Com a função ativada, o outro usuário não poderá acessar seus apps, mensagens, arquivos de mídias, contatos ou qualquer outra informação. Apenas apps pré-instalados ficarão visíveis.

Para ativar o recurso, é preciso acessar o menu “Configurações”, buscar por “Sistema” e tocar em “Vários usuários”. Depois, vá em “Convidado” e escolha “Mudar para convidado”. Você poderá, então, criar novos perfis para usuários convidados.

Fonte: TechTudo | Por Gisele Souza 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui