Um pouco sobre a implantação da escola cívico-militar em LEM

0
775

Desde que aconteceu o encontro do secretário de Educação do município, Carlos Lopes da Fonseca com o major Cristiano Gouveia, comandante de 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/LEM), no último dia 06, para tratar sobre a implantação da escola cívico-militar na rede municipal de ensino, a sociedade luiseduardense quer saber mais sobre o assunto.

Então vamos lá para levar mais informação às pessoas que nos acompanham.

Na Bahia, vários municípios como Vitória da Conquista, Salvador, Itabuna Ilhéus, Barreiras, Feira de Santana Juazeiro, Teixeira de Freitas e Candeias já contam com este modelo.

Este modelo conta com um estímulo muito grande à atividade física, respeito à hierarquia e um alto padrão em aulas tradicionais como música, matemática, química e física.

Para o major Gouveia, a principal importância de uma escola nesse formato para o município, é a criação do vínculo entre a Polícia Militar e a comunidade.

Ainda segundo ele, Luis Eduardo “tem uma comunidade muito participativa, que cobra muito, o que motiva nosso trabalho, mas também participa. Tanto a prefeitura quanto a iniciativa privada” destacou o oficial.

Fonte Ascom Lem

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM  Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição tem início

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui