Todo ano os consumidores dão adeus a modelos de algumas marcas. Diversas versões são descontinuadas e têm suas produções encerradas. Em 2023 não será diferente. Por isso, confira a seguir alguns modelos de carros que devem deixar o mercado ainda esse ano.
O ano de 2023 está movimentado. Apesar da crise econômica que vem rondando os países do mundo inteiro, as montadoras continuam a entregar veículos zero km para o mercado consumidor.
Com mais veículos novos no mercado automotivo, alguns modelos mais antigos tem suas produções finalizadas e acabam sem novas versões zero km. E alguns modelos conhecidos e de sucesso devem deixar o mercado. É certo que muito água ainda vai rolar, e essa lista pode ser alterada a qualquer momento, porém, até agora, esses são os modelos com o fim mais certo de acontecer ainda em 2023.
Confira a seguir uma lista com os principais veículos que podem deixar o mercado:
Chevrolet Bolt EUV
O Chevrolet Bolt EUV acabou de ser lançado no Brasil e já deve ter sua produção de zero km finalizada. A General Motores pretende se concentrar seus esforços na nova plataforma da montadora, a Ultium. Com ela será possível produzir veículos elétricos maiores que o Bolt.
Dessa forma, o modelo que é importado e que chegou recentemente, não deve ficar muito, uma vez que depende da produção externa que será descontinuada.
Chevrolet Camaro
Um dos veículos mais famosos dos últimos anos no Brasil, com até música sertaneja dedicado a ele, o Camaro também deve ter sua produção encerrada em 2023. A matriz no Estados Unidos da América anunciou o fim do Chevrolet Camaro e o modelo deve sair de linha sem ter um novo modelo substituto.
Boatos do ramo automotivo dizem que o Camaro pode retornar com o nome de um veículo elétrico da montadora.
Renault Captur
O Renault Captur deve sair de linha ainda este ano. Mas o motivo do encerramento da produção do modelo zero km tem a ver com a Guerra da Ucrânia. A produção do modelo é realizada no Brasil e a guerra no leste europeu afeta a distribuição de peças e outros equipamentos do veículo.
A montadora francesa está concentrada no desenvolvimento do novo SUV compacto da empresa e por isso não pensa em nacionalizar as peças.
Chevrolet Cruze
Um dos modelos mais adorados pelo público está com seu fim praticamente definido pela montadora. Com exceção da Argentina, o Chevrolet Cruze não está sendo mais produzido no restante do mundo.
De acordo com rumores do mercado automotivo, o Cruze deve sair de linha oficialmente em novembro de 2023 para dar maior espaço à produção de outros modelos da marca. Portanto, estes são os modelos que devem deixar o mercado ainda em 2023. Ao longo do segundo semestre de 2023, muita coisa ainda deve acontecer e esta lista pode ser alterada.
FONTE DE INFOMAÇÕES: garagem360.com.br