China compra 1,5 milhão de toneladas de soja em 3 dias

0
1080

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, entre segunda-feira e quarta-feira (18/03) a China comprou 25 cargos, ou 1,5 milhão de toneladas de soja brasileira de origem.

Concentradas no Brasil, as compras de soja da China por aqui já totalizam vinte navios nesta semana , segundo apurou o Notícias Agrícolas na quinta-feira (6), além dos outros 10 da última semana. A demanda da nação asiática permanece forte, e ganhou ainda mais ritmo diante de uma necessidade maior do país neste momento de crise, que já promoveu, inclusive, uma recuperação nos preços do farelo.

Informações que partem da China dão conta de que o setor está bastante demandado, favorecendo uma melhora nas margens industriais de esmagamento de oleaginosa e, consequentemente, promovendo estas novas compras da soja em grão de origem brasileira.

Tivemos uma enxurrada de novos negócios na terça-feira (04), dos quais quatro foram embarques para 2020, com dois para junho em 150-151 c/bu, e um para julho e agosto a 160 c/bu e 167 c/bu, respectivamente, todos os futuros de julho.

De acordo com os analistas da Consultoria Agroeconômica, as margens de esmagamento recuaram ligeiramente na quarta-feira após uma recuperação da CBOT, fortalecendo os prêmios do mercado físico de soja brasileira, bem como a moeda chinesa contra o dólar.

Nos portos brasileiros, os prêmios FOB permaneceram inalterados para abril, subiram 8 cents para Maio, 5 para Junho e 2 para Julho.

 

China compra 1,5 milhão de toneladas de soja em 3 dias

 

 

LEIA TAMBÉM  Tecnologia e agricultura: como estão os avanços no campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui