Abapa visita os especialistas em automação do Senai Cimatec, em Salvador

0
149

O agronegócio e a tecnologia caminham juntos rumo ao desenvolvimento de projetos inovadores para o campo. Para reforçar essa parceria, a equipe técnica da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) visitou os especialistas em automação do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Cimatec, em Salvador.

A visita teve foco na continuidade do projeto direcionado às algodoeiras, cujo intuito é assegurar a preservação da qualidade da fibra de algodão desde a sua origem no campo até o processo de beneficiamento por meio da tecnologia de automação. “Já iniciamos o processo de diagnóstico juntos e a expectativa é de atingir um resultado relevante para o beneficiamento e a qualidade da fibra do algodão, além da melhoria da qualidade da mão de obra mediante o cenário de automação”, destacou o diretor executivo da Abapa, Gustavo Prado.

Ainda de acordo com Prado, a automação de processos e equipamentos é pauta de interesse para outras culturas agrícolas. “Também estiveram conosco neste encontro representantes do setor da soja e do Senar, com interesse no desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação na fruticultura. Todos com o mesmo propósito, que é o desenvolvimento de tecnologia e inovação para o agronegócio, cada um representando o seu segmento”, finalizou.

Além do diretor executivo, integraram a visita técnica, o gerente do Centro de Análises e Fibras, Sérgio Brentano, e o gerente do Centro de Treinamento da Abapa, Douglas Fernandes.

FONTE: Assessoria de imprensa da Abapa
LEIA TAMBÉM  Câncer de Cabeça e Pescoço: Falta de informação é um dos principais fatores de risco

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui