Suplementação do solo: A construção de solo para um futuro promissor

0
865

A suplementação do solo é de suma importância, pois auxilia na qualidade dos alimentos e na manutenção do sistema, para que seja mais produtivo, sustentável e abundante. Porém, fatores como o clima e o desgaste dos solos, ocasionam a perda de nutrientes, tornando as terras ácidas e poucos férteis.

Nesse caso, para reverter esse cenário e garantir a produção de alimentos em sistemas cada vez mais inteligentes, é preciso reavaliar a forma de produção e focar na construção do solo.

Primeiramente, é preciso compreender qual o tipo de solo do manejo e, qual é o estado e estágio de evolução. Depois, para manter o solo produtivo e sustentável, onde os nutrientes e água ficarão estocados, será necessário acumular matéria orgânica.

Além do mais, é preciso analisar o estado de degradação do solo e utilizar técnicas de suplementação que vão incorporar não só nutrientes, mas também aumentar os teores de matéria orgânica, proporcionando ao local condições ideais para o crescimento das cultivares.

Para reconhecer melhor o solo, uma das principais dicas é realizar um processo de amostragem antes da semeadura, que é a primeira etapa do processo de avaliação da fertilidade do solo.

Assim, será possível identificar os nutrientes presentes no solo e orientar os procedimentos de adubação e correção para que o sistema seja produtivo, eficiente e econômico.

Suplementação do solo: A construção de solo para um futuro promissor

 

LEIA TAMBÉM  Produtores já venderam 12% da produção de 2020/21

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui