Um diretor sabe que seu filme de terror é bom quando a atriz principal fica apavorada ao ver o vilão da história. Se esse antagonista for Nicolas Cage, então, não há dúvida de que a obra dará o que falar. A história que contaremos a seguir aconteceu durante as filmagens de Longlegs – Vínculo Mortal, novo longa-metragem de Oz Perkins que chegará em breve às salas escuras nacionais.
De acordo com informações dos bastidores, protagonista da trama, Maika Monroe sentiu o coração disparar ao ver Cage totalmente vestido como Longlegs pela primeira vez – um misterioso assassino em série que será investigado pelo FBI. O microfone que estava preso à blusa da atriz captou uma mudança brusca em sua frequência cardíaca, que disparou para cerca de 150 bpm enquanto ela apenas olhava para o ator.
No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o filme estreou com aprovação de 100% da crítica, com reações que exaltam a capacidade do enredo de mergulhar o espectador em “uma realidade repulsiva e desconfortável”, além de portador de “imagens aterrorizantes” e uma “atmosfera inabalável”.
Outras análises afirmam que Longlegs é um longa que “não deveria existir” por ser amplamente perturbador. “Mais chocante e sinistro do que qualquer coisa que vimos em muito tempo” e “Não assista sozinho” complementam as opiniões.
A trama acompanha a agente do FBI, Lee Harker, que é convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer em uma cidade tranquila. À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho perigoso. Além disso, a policial se vê confrontada com uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a numa corrida contra o tempo para evitar novas vítimas.
Além dos citados, nomes como Alicia Witt, Dakota Daulby, Vanessa Walsh e Blair Underwood ainda estão presentes.
Fonte: Adoro Cinema | Por Rafael Felizardo