Primeiramente, é de se pontuar que é possível ganhar massa muscular de forma saudável e associada a exercício físico. Outro detalhe que também importa é a alimentação e dessa maneira saiba as cinco dicas para o ganho de massa muscular com a ajuda do nutricionista Felipe Nunes.
As cinco dicas para o ganho de massa muscular
Consumo de proteínas – Algo que não pode faltar quando há esse tipo de objetivo e melhor ainda quando um sujeito faz um acompanhamento. “Consuma de 1,2g a 2g de proteínas por cada kg corporal. Por exemplo: uma pessoa de 75kg x 1,2 = 90g de proteína por dia”, relatou Felipe.
Exercício físico – A musculação estimula o aumento de fibras musculares. “Quando o músculo é estimulado já entende que precisa aumentar para aguentar a carga na próxima vez. Esse processo se chama hipertrofia”, explicou.
Consumo de calorias – “O seu consumo de calorias deve ser maior do que aquilo que você gasta durante o dia para que desse jeito o seu corpo comece a aumentar as suas fibras musculares”, garantiu.
Consumo de micronutrientes – “Se atentar principalmente ao consumo de ferro, vitamina D, cálcio e antioxidantes”, sugeriu.
Hidratação – Lembre-se que deve haver a hidratação antes, durante ou depois de um exercício físico. “Consuma de 2 a 3L de água diariamente”, concluiu Felipe Nunes.
Fonte: Terra | SportLife