Arte nos arrozais do Japão

0
1197

Ao norte do Japão, mais precisamente, em Inakadate, em 1993, com a necessidade de atrair turistas para a cidade, que tem uma população com pouco menos de 10 mil habitantes, uma pessoa inspirada em um trabalho escolar, que utilizava várias espécies de arroz de cores diferentes, criou a arte Tanbo no Geijutsu.

Trata-se de obras de arte, ao ar livre, sem tinta nem pincel, realizadas por agro designers, que realizam o plantio de diferentes espécies de arroz, formando assim maravilhosos desenhos em plena lavoura.

Arte nos arrozais do Japão

O primeiro passo é o desenho no papel. Em seguida os agro designers, agricultores especializados na técnica, já com o terreno alagado, demarcam o desenho planejado com fitas coloridas, que correspondem a cor do cereal utilizado.

Após o plantio, quando a plantação já está crescida, toma forma então a grande tela formada por diferentes espécies de arroz com suas variações de cor, mostrando que há sempre um jeito novo de mostrar a beleza da arte, utilizando a natureza como instrumento.

Visto de cima, estas obras de arte são impressionantes e podem ser apreciadas entre julho e agosto, até que a safra seja colhida em setembro.

Foi construída uma torre de 50 metros de altura, uma espécie de mirante, onde pode-se apreciar e registrar a inacreditável obra. Na primeira exposição, cerca de 170.000 pessoas visitaram a cidade para conferir de perto esta maravilha. Hoje, várias cidades seguem a ideia criando obras cada vez mais deslumbrantes e atraindo turistas de várias partes do mundo, criando assim outra fonte de renda além da cultura do arroz. Uma das obras mais famosas é a cena do filme “E o Vento Levou” e do atual “Star Wars” , além é claro de fotos de celebridades.

LEIA TAMBÉM  Carnaval deve movimentar R$ 4 bi e animar empresários baianos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui