Crea-BA realiza Força-Tarefa Urbana na região Oeste

0
81
Foto Divulgação Crea

Operação se estende até o dia 03 de agosto.

Começa hoje (29) e vai até o dia 03 de agosto uma força-tarefa urbana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), na região Oeste da Bahia, nos municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória e Seabra. A ação tem como foco ampla cobertura das ações de fiscalização, incidindo em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, universalizando as ações de fiscalização do Crea-BA nas regiões previamente definidas, para a proteção da sociedade e do meio ambiente, mediante a participação efetiva de profissionais e/ou empresas com habilitação no Sistema Confea/Crea.

O objetivo primordial é prestar apoio operacional a Supervisão de Fiscalização do Oeste, exercendo ação fiscalizadora efetiva nas cidades com maior potencial no âmbito das atividades vinculadas ao sistema. A ação contempla a zona urbana de todas as cidades sedes de Inspetorias jurisdicionadas pela SUREG Oeste, além de outras cidades e distritos elegíveis a exemplo de Andaraí, Iraquara, Lençóis e Mucugê, na região de Seabra; Riacho de Santana e Serra do Ramalho, na região de Bom Jesus da Lapa; Correntina, Santana e São Félix do Coribe, na região de Santa Maria da Vitória; Formosa do Rio Preto e São Desidério, na região de Barreiras, comentou o Supervisor de Fiscalização Daniel Mota.

A infraestrutura da operação conta com a colaboração de 16 profissionais, sendo 14 fiscais e 2 supervisores, além do uso de 16 veículos.

Foi adicionado à operação o cumprimento da Meta Nacional do Confea, com foco na fiscalização de aterros sanitários, aterros controlados ou lixões e condomínios edilícios. Em cada cidade, o técnico de Fiscalização visita os empreendimentos, conforme listagem fornecida pelo Confea. “Os alvos foram georreferenciados por nossa equipe. Com base na nota técnica expedida pelo Confea, personalizamos com o apoio da Assessoria de Comunicação, dois check list interativos que serão utilizados e servirão de referência para os Técnicos de Fiscalização, bem como, para os responsáveis dos empreendimentos visitados”, disse a Coordenadora de Fiscalização Engª Mecânica Michele Costa. O material está disponível no site, na aba fiscalização.

LEIA TAMBÉM  Simulador de aposentadoria do Estado bate marca de 100 mil acessos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui