StoneX eleva a produção de Soja da Safra 2019/20 para 122,6 milhões de toneladas

0
797

A StoneX, na sua revisão do mês de julho, elevou a produção de soja da safra 2019/20 para 122,6 milhões de toneladas.

Como consequência, além de um aumento de 1,45% em relação ao número de junho, houve ajustes positivos de produtividade, com destaque para Mato Grosso e Paraná.

Segundo a analista de Inteligência de Mercado do grupo, Ana Luiza Lodi, mesmo no Rio Grande do Sul, onde ocorreu uma grande quebra de safra, há uma revisão positiva do rendimento, com um leve ajuste da produção.

Além disso, com revisões da produtividade, os estados do MATOPIBA (região que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), também contribuíram para esse aumento da produção nacional.

A StoneX, além do aumento da produção, ampliou também sua estimativa de importação e cortou em 500 mil toneladas do consumo interno, que ficou em 46,5 milhões de toneladas.

A expectativa de embarques em 2020 foi elevada para 80 milhões de toneladas, isso diante dos recordes sucessivos de exportações nos últimos meses e dos line-ups de navios indicando saídas grandes de soja.

Porém, as exportações muito aquecidas têm trazido preocupações quanto à disponibilidade de soja no segundo semestre, mesmo com a produção sendo maior.

Segundo a analista, o balanço de oferta e demanda da oleaginosa deve terminar 2020 apertado, com estoques abaixo de 1 milhão de toneladas.

StoneX eleva a produção de Soja da Safra 2019/20 para 122,6 milhões de toneladas

 

LEIA TAMBÉM  Fertilizantes: entenda sobre os tipos e como utilizá-los

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui