Ações incluíram a produção e circulação de uma peça teatral infantil, além da realização de uma oficina de artes cênicas
O projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ passou por Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Correntina entre os dias 23 de setembro a 04 de outubro. As ações foram realizadas para o público infantil, com o objetivo de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e cuidados com a natureza. Ao todo, 2.250 crianças foram impactadas.
O projeto “Recado da Mãe Natureza” tinha como proposta abordar a natureza e sustentabilidade em duas frentes: por meio da produção e circulação de uma peça teatral infantil, que trazia a ‘Mãe Natureza’ para abordar a preservação do meio ambiente, bem como pela realização de uma oficina de iniciação em artes cênicas para as crianças. As atividades visavam a promoção da conscientização ambiental para o público infantil.
Entre os objetivos, estavam o fortalecimento de ações sustentáveis, como a reciclagem e preservação das águas. Além disso, queria-se mostrar as transformações positivas que a conscientização e mudança de hábitos poderiam proporcionar ao meio ambiente. Os temas abordados incluíam a valorização da vida de todos os seres, bem como a sustentabilidade.
O projeto contou com intérpretes de Libras e teve monitor para auxiliar o público no espaço e também orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ tem a produção da Artes & Manhas, apoio da Komedi Projetos, com patrocínio da CNH Industrial e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Reconhecemos que a inovação, a criatividade e a eficiência no trabalho dependem essencialmente do fator humano. Por isso, apoiar projetos que contribuem para a melhoria da educação faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento social na região. Acreditamos que investir na educação é investir no potencial humano, na construção de um futuro mais promissor e no crescimento sustentável da sociedade”, afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial.
Instituições que receberam as apresentações:
E M Henrique de Freitas Moreira
E M São Paulo
E M Pedro Paulo Côrte Filho
E M Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld
Centro Educacional Pedro Danilo Dierings
E M Germano Rodrigues De Carvalho
E M Doutor Silva Jardim
E M. Santa Helena
E M. Nossa Senhora da Glória
E M. São Manoel
E M. Manoel Rodrigues dos Santos
Sobre a CNHI NYSE / CNHI MI: É uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.