As obras do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães estão 25% concluídas e tem como expectativa de conclusão para o final de 2021. Em função disso aconteceu na tarde de ontem (08) uma reunião do prefeito Júnior Marabá, o secretário de Saúde Darkson Marques e a diretora da UPA, Marianna Constenla, responsáveis pelo projeto.
Segundo o secretário de Saúde, serão poucas as adequações realizadas no projeto original.
“Agora a nossa missão é estreitar os laços com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), porque já estamos pensando em equipar o hospital. E na fase em que a obra está, é importante definirmos, por exemplo, com relação aos equipamentos que lá estarão, para prepararmos a rede, a parte elétrica e física do ambiente, para receber esses equipamentos”, contou.
“Na quinta-feira (11), a gerente de Média e Alta complexidade viaja para Salvador, para ter um contato com o pessoal da secretaria do Estado e estreitar ainda mais esses laços”, concluiu.
Compromisso do Governo do Estado
Em visita à capital baiana no final de janeiro, o prefeito Junior Marabá, foi recebido pelo governador Rui Costa para tratar de assuntos de interesse do município. Na reunião, o governador garantiu os equipamentos para o funcionamento do Hospital Municipal. “O Governador sabe da importância do Hospital Municipal para a nossa cidade. E garantiu que assim que o hospital estiver pronto os equipamentos chegarão”, disse o prefeito.
O Hospital
Com um investimento de R$ 29.918.632,07, através de convênio com a Desenbahia, o Hospital é um sonho antigo da população do Município e vai contar com 113 leitos ao todo, auditório, sala de imagem, endoscopia e laboratórios.
Fonte Ascom Lem