Na segunda-feira (01) o prefeito Júnior Marabá e o vice-prefeito Filipe Fernandes se reuniram com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira, onde juntos assinaram um ofício que foi encaminhado ao secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, solicitando a inclusão das atividades relacionadas a agricultura no rol de serviços essenciais, em caso de novas restrições impostas pelo Governo do Estado.
São elas, indústrias de recepção, carga e descarga de grãos e insumos; empresa de logística, concessionárias, oficinas e autopeças ligadas direta e indiretamente à agricultura; postos de combustíveis; pontos de apoio e parada de caminhoneiros; conveniências, restaurantes e borracharias situadas no entorno das rodovias.
“Essas empresas são essenciais ao desenvolvimento da agricultura no nosso Município, de forma que a parada destes segmentos afeta diretamente o agronegócio regional, bem como a economia local. Estamos certos de contar com o apoio do secretário Lucas junto ao governador Rui Costa”, disse o prefeito Junior Marabá.
Fonte Ascom Lem