Foi lançado nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Centro de Apoio a Mulher (CAM). Um serviço de suporte e fortalecimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Uma parceria entre as secretarias de Governo, Trabalho e Assistência Social, Saúde, Segurança e Esporte.
Atendimentos
O CAM já atendeu 28 mulheres desde o início do ano e presta atendimento com advogada, psicóloga e assistente social, através do plantão 24 horas (77) 99701.1617. O elo com as outras secretarias oferece o atendimento prioritário em situações de saúde, atividades esportivas e a inserção no mercado de trabalho, para que essa mulher saia de uma situação de dependência financeira do agressor.
Homenagens
Na oportunidade, 13 mulheres foram homenageadas pelos trabalhos prestados à comunidade de Luís Eduardo Magalhães. Foram elas: Adriana Santos Mota; Angela Semonha Costa Deus; Gerulina Antônia dos Reis; Jobelina Santos; Laudicéia de Souza Bezerra;Maria Edinalva Oliveira Souza; Nilza Souza Santos; Núbia Matos; Rose Veras; Tadina Valéria Carvalho Santos; Úrsula EPP; Valdeci Cenci
Fonte Ascom Lem