Produtores rurais firmam novos convênios com entidades sociais durante a Bahia Farm Show 2019

0
632

A Bahia Farm Show está se tornando cada vez mais um palco para a realização de vários projetos e formalização de convênios não voltados somente para o agro mas sempre com relação a ele.

A prova disso foi o compromisso firmado, durante a abertura da Bahia Farm Show 2019, com as entidades que se dedicam ao amparo das pessoas em situação de vulnerabilidade. Este ano a APAE, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Lem, representou as 24 instituições beneficiadas por meio do Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), que disponibilizou R$ 1,2 milhão para o financiamento de iniciativas sem fins lucrativos para a promoção da educação, saúde, inclusão social e geração de emprego e renda em oito municípios da região.

Durante a assinatura destes convênios, o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, reafirmou a importância do engajamento dos agricultores baianos para o sucesso do projeto. “Este recurso vem de uma contribuição voluntária de parte do financiamento agrícola contratado pelos nossos associados da Aiba durante a contratação de financiamento agrícola no Banco do Nordeste (BNB). Com o sucesso da safra e solidariedade dos produtores, temos certeza que este valor será ainda maior no próximo ano”, afirma.

“Somos parceiros nesse bonito projeto que promove a mudança na vida de milhares de pessoas. O BNB tem como missão atuar como promotor do desenvolvimento e não há como falar de desenvolvimento sem falar em inclusão social. O propósito é transformar a vida das pessoas, proporcionando oportunidades para que elas possam ter um futuro e contribuir com o crescimento social e econômico do Oeste”, destacou Sidnei Reis superintendente interino do Banco do Nordeste.

LEIA TAMBÉM  Morre Jô Soares aos 84 anos

As entidades sociais conveniadas podem aplicar os recursos em aquisição de equipamentos, construção, reformas e ampliação das atividades. Segundo Rônei Pereira, da Apae LEM, esta é a quinta contribuição dos agricultores para a entidade por meio do Fundesis, o que tem sido imprescindível para o desenvolvimento dos trabalhos na comunidade. “Gostaria de agradecer a todos os produtores rurais por a Apae de Luís Eduardo Magalhães ser novamente beneficiada. Isso tem feito a diferença na vida dos 210 jovens atendidos”, concluiu.

Desde o primeiro edital lançado em 2006, os agricultores baianos já garantiram o aporte de mais de R$ 4 milhões em recursos destinados para mais de 100 projetos desenvolvidos nos 14 municípios do Oeste da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui