Pequenos agricultores de Correntina recebem da Abapa kits de irrigação

0
688

Em uma ação realizada em parceria com as prefeituras, a Abapa – Associação Baiana dos produtores de algodão, entregou, no último dia 07, kits de irrigação e tecnologia para cinco produtores de diferentes comunidades rurais (São Manoel, Patos, Barra das Lajes, Agrovila I e Praia) de Correntina, no Oeste da Bahia. A ação, integra o programa de transferência de tecnologia para pequenos e médios produtores, por meio da entrega dos kits, sementes e acompanhamento técnico sobre plantio, irrigação e combate a doenças e pragas. Desde o início do projeto, em 2014, já foram contemplados cerca de 200 famílias em toda a Bahia, estimulando a vocação agrícola, fixando o agricultor no campo, e gerando renda para estas cidades.

Desde o início do projeto, ainda na safra 2014/15, a Abapa totalizou a doação de cerca de 190 kits de irrigação nas regiões Sudoeste e Oeste da Bahia. O projeto é financiado pelo Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro).

Segundo o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila), os cinco agricultores selecionados servirão de modelo para os outros que estão na expectativa de também receber os kits. “É uma ação que vai fazer uma grande diferença na vida dos nossos agricultores. Nós escolhemos 5 dos 100 que estão demandando os kits. Para nós é motivo de muita alegria. Quero agradecer essa parceria com a Abapa que sempre foi forte e que fortalece cada vez mais”, afirma.

O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, reforça a importância do projeto junto aqueles agricultores beneficiados com os kits de irrigação, que conseguiram complementar a renda familiar. “Os produtores de algodão têm vários projetos sociais que beneficiam moradores da zona rural e urbana. A entrega dos kits de irrigação é um deles e vem promovendo uma mudança significativa na vida dos pequenos agricultores auxiliados. A ideia da Abapa é contribuir cada vez mais os pequenos e médios agricultores”. Fonte: Ascom Abapa

LEIA TAMBÉM  O ano terminou, e?

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui