O diretor de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Kenni Henke, está em viagem a capital do Estado com o objetivo de trazer melhorias para o município.
Nesta segunda (26), a reunião foi na ADAB, Agência Estadual Agropecuária da Bahia, onde foi assinado um termo de cooperação técnica, na área de inspeção e sanitária do produtos de origem animal.
Mas o que isso significa? Através desse termo de cooperação, a secretaria poderá oferecer contrapartidas a empresas que tiverem interesse em se instalar no município, com relação a inspeção animal, a exemplo de uma empresa que já está se instalando aqui, que poderá contar com a cedência de um funcionário por parte da prefeitura. Além disso será possível atrair novas empresas.
“A importância é muito grande, porque a Prefeitura vai poder fazer uma contrapartida para uma grande empresa que veio para Luís Eduardo. Então nós vamos ceder um funcionário para eles a partir de agora. Com esse termo de cooperação, eu posso fazer a contrapartida para grandes empresas que se instalem na nossa cidade, na questão da inspeção animal”, explicou Kenni Henke.
No encontro também foi discutido com o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Celso Duarte Filho, o decreto estadual 20.147 de 15 de dezembro de 2020, onde se trata de novas sanções sobre o controle do vazio sanitário da Soja e Algodão, uma reivindicação dos produtores da nossa região.
Mais novidades vêm por aí, é só aguardar.