Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lança campanha do Maio Amarelo

0
391

O Maio Amarelo surgiu para alertar governos e sociedade sobre os índices alarmantes de acidentes no trânsito das cidades. Em 2021, o tema da campanha é ‘Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito’, em prol de uma cidade mais segura.

Com o objetivo de reduzir os índices do ano passado, a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, lança nesta terça-feira (11), uma série de ações preventivas e de conscientização sobre o trânsito.

Com blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, a distribuição de panfletos e iniciativas visuais para chamar a atenção dos condutores.

Intervenções estruturais já foram iniciadas para melhorar a condição viária de Luís Eduardo Magalhães, como a sinalização vertical, com a pintura das faixas de pedestres.

O início da primeira etapa da instalação dos semáforos e a Nova JK, que com o fechamento dos retornos, vai oferecer mais segurança a pedestres e motoristas.

Registros
O município registrou em 2020, um total de 649 acidentes. Mais da metade, 449, envolveram motocicletas. E 14 pessoas morreram no trânsito. Segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transporte, (SUTRANS).

O abuso do álcool foi a causa de 87 acidentes e 249 pessoas ficaram feridas.

Desse total 416 foram dentro do perímetro urbano e 233 nas BRs 020/242.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e atendeu 473 acidentes de moto e 174 de carro no ano passado.

Além das vidas perdidas, a irresponsabilidade tem custado caro ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nos últimos cinco anos, foram gastos R$ 500 milhões com pacientes envolvidos em acidentes de trânsito, principalmente motociclistas.

Fonte Ascom Lem

LEIA TAMBÉM  LEM deve atender centena de pessoas em ação de saúde neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui