O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher das 21h às 5h, em toda a Bahia até o dia 25 de maio. A medida foi publicada em decreto neste domingo (16), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).
Cidades da região Oeste, como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães bem como outras 225 cidades do estado, o toque de recolher que está valendo é das 20h às 5h.
A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos fica proibida, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 21 maio até as 5h de 24 de maio.
As unidades de ensino públicas e particulares nestas 227 cidades que estão com índice de taxa de ocupação de leitos superior a 75%, também estão com as aulas suspensas. Podem manter as atividades de forma semipresencial as cidades em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos.
Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em todo o território da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.
Segue suspensa ainda a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, em todos os municípios baianos, até 25 de maio.
Fonte Secom BA