UM PARAÍSO NA ÁFRICA CHAMADO CABO VERDE!

1
1939

Mar com água azul turquesa; areia branca; sol quase o ano  inteiro…. Cabo Verde é um manjar dos deuses para todos os sentidos que um viajante pode ter.

Vou contar brevemente sobre minha experiência na Ilha do Sal, mas alerto, desde já, que este país é um conjunto de 10 ilhas (das 10, 09 são habitadas) localizado no Oceano Atlântico, cuja língua oficial é o PORTUGUÊS e o crioulo cabo-verdiano. Mas enfim, vamos falar sobre minha experiência e os detalhes dessa aventura incrível.

Para chegar até a Ilha do Sal em Cabo Verde, peguei um voo direto, saindo de Salvador, pela companhia área Cabo Verde Airlines. Foram 04h30min de viagem e acreditem: paguei apenas R$ 880,00 de passagem área (ida e volta) para conhecer esse paraíso. Ganhei na loteria, né? Durante o voo a gente já sente a atmosfera Cabo-Verdiana através do serviço de bordo e da receptividade dos comissários. Inclusive, essa companhia aérea é a porta de entrada para a Europa (mas conto para vocês sobre esse stopover em outra matéria).

Chegando no aeroporto Amílcar Cabral, a PRIMEIRÍSSIMA coisa que eles cobram é o cartão internacional de vacinação, que comprove a vacina contra a febre amarela. Em seguida, você pegará uma fila para retirar o visto na própria imigração, que custa 59,00 euros (salgado, né?). Adiante, fui “convidado” para fazer um teste de urina. Achei meio constrangedor, mas faz parte do processo de segurança de entrada na ilha.

Passando pela imigração, vocês serão assediados por taxistas, que geralmente, cobram 15 euros (a moeda mais aceita na ilha) para chegar até o centro da cidade. Contudo, recomendo pegar uma van, no qual vocês pagarão apenas 1 euro, que fica logo na saída do aeroporto.

LEIA TAMBÉM  Black Friday promete aquecer o setor de turismo nesta sexta-feira

A Ilha do Sal ainda está em processo de desenvolvimento turístico. Então, vocês irão se deparar com um canteiro de obras. A maioria dos turistas são europeus. No entanto, eles adoram os brasileiros, no tocante, os BAIANOS. A estrutura hoteleira é boa e oferece preços justos e cordialidade digna do povo africano.

Apesar da ilha ter como ponto forte as belíssimas praias com tonalidade azul turquesa, que enche os olhos de qualquer turista e nativo, a noite da Ilha do Sal é magnífica. Lá, vocês terão vários bares, restaurantes e pubs com música ao vivo. Contudo, o dia que mais ferve é a quinta-feira, no Museu Vivo: Casa Viva da Cultura (um restaurante em forma de museu) onde teremos toda a efervescência cultural de Cabo Verde, regada ao estilo musical mais famoso do país: o FUNANÁ. Na “quinta louca” (nome da festa que ocorre às quintas), veremos os turistas tentando acompanhar todo o gingado do povo cabo-verdiano, seja através de coreografias em grupo ou em batalhas de dança, em tom de boa música, dança e paquera.

Se interessou por esse destino? Veja mais sobre essa trip em um vlog que preparei, disponível no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hZZpMwUcPtk&t=151s

Sobre a companhia aérea, que faz a linha Salvador – Ilha do Sal, o endereço eletrônico  é https://caboverdeairlines.com

Até a próxima !!!

UM PARAÍSO NA ÁFRICA CHAMADO CABO VERDE!

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui