Programa “De Bem com a Vida” tem devolvido qualidade de vida para moradores de LEM

0
554

Em uma parceria entre as secretarias de Esporte, Saúde, Educação e Assistência Social, o projeto “De Bem com a Vida” tem feito pessoas se movimentarem nos quatro cantos da cidade, proporcionando bem estar a todos os moradores, através de atividades e exercícios físicos supervisionados por profissionais da área, para pessoas de diversas idades.

Em um primeiro momento é feita uma checagem da situação do participante, através de exames para averiguar se existe alguma doença prévia que possa impossibilitar a participação, explicou a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.

A seguir a secretaria de Educação cede os professores para a práticas orientadas.

“Nesse período de pandemia, a gente tem sentido uma busca muito grande pelo pós-covid, pessoas que tiveram outras doenças também, como chikungunya, dengue. Então tentamos fazer com que essas pessoas sejam inseridas novamente nas atividades”, pontuou Alex Personal Trainer, um dos professores do programa.

“Os treinos são feitos baseados na necessidade de cada paciente, mas conseguimos interagir com todos ao mesmo tempo, fazendo o acolhimento”, explica o professor Cleiton Strieder Fruhauf.

“A nossa participação nos dá a possibilidade de incluir os nossos usuários, para que eles tenham qualidade de vida”, contou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes.

A secretária de Esportes, Vânia Cenci, que encabeça o De Bem com a Vida, está muito motivada pela criação e desenvolvimento do projeto.

Fonte Ascom Lem

 

LEIA TAMBÉM  Miguel Mariotti corre na Porsche Cup em Estoril, Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui