Este último final de semana foi bem difícil para aguentar o cheiro de queimado e a fumaça que se espalhou pela cidade até a manhã de ontem.
Acontece que um grande incêndio iniciou nos fundos da empresa Galvani, passou pelo Jardim Paraíso e avançou em direção ao bairro Santa Cruz dando muito trabalho. Os bombeiros militares de LEM trabalharam incessantemente em parceria com a secretaria de Infraestrutura e contaram com o apoio de cinco caminhões pipa e reforços de Barreiras .
Em função do período de seca, e altas temperaturas que acontecem anualmente aqui no oeste, estes incêndios tornaram-se recorrentes e hoje causam grandes prejuízos na prestação de serviços como da internet e telecomunicação, por exemplo.
“Trabalhamos de forma incessante neste final de semana, contando apenas com a nossa equipe da secretaria e os brigadistas que vieram de Barreiras. Hoje recebemos o reforço de 10 homens enviados pelo Corpo de Bombeiros”, disse o secretário de infraestrutura Franklin Willer, que foi visto apagando fogo ao lados dos brigadistas.
Nesta segunda-feira (13), o município recebeu um reforço com a chegada de alguns brigadistas do Corpo de Bombeiros do Governo do Estado, para dar continuidade ao combate às chamas no município.
“Solicitei pessoalmente este reforço ao Corpo de Bombeiros de Salvador. Precisamos nos preocupar com estes incêndios que se repetem a cada ano. Estamos alertas para evitar que os prejuízos causados pelo fogo não cheguem a zona urbana. Agradeço ao governador Rui Costa, que nos atendeu prontamente”, disse o prefeito Junior Marabá.
Fonte Ascom Lem