Saiba quem é Teresa Santos: a nova Miss Brasil

0
1159

A cearense Teresa Santos de 23 anos é a nova Miss Brasil.  O resultado do concurso foi divulgado na última terça-feira (09) durante uma transmissão gravada no último final de semana a bordo de um cruzeiro no Rio de Janeiro. A final foi disputada entre representantes do Nordeste,  Gaby Lacerda, do Piauí, e Carol Valença, de Sergipe. No próximo mês, ela será responsável por representar nosso país no Miss Universo que acontece em Israel.

Teresa é estudante de psicologia, nascida em Fortaleza, mas criada em Maranguape, com raízes na Bahia e participa do concurso pela segunda vez. Em 2018, ela ficou em 3º lugar.

Saiba quem é Teresa Santos: a nova Miss Brasil

“Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, disse em entrevista.

 

Dinâmica da disputa

Após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público e na etapa estadual, definida por um júri especialista, Teresa que também é empresária no ramo de semi-joias, conseguiu disputar o título final, iniciado em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em um cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação.

Sob o comando de Cris Barth, as finalistas tiveram os nomes revelados após a final do show gravado no teatro do transatlântico MSC Preziosa, que passou entre os litorais paulista e carioca no final de semana.

Miss Universo

LEIA TAMBÉM  LEM já investiu mais de R$ 5 milhões no enfrentamento a Covid-19

Em dezembro, Israel irá sediar a próxima edição do Miss Universo; a última aconteceu em maio, na Flórida, Estados Unidos. Diante do curto espaço de tempo, as representantes foram escolhidas de forma rápida e, ainda assim, segundo João Ricardo Camilo Dias, curador da página Miss Brazil On Board, esse foi o melhor grupo de brasileiras dos últimos cinco anos.

Doação de parte do prêmio

A sucessora de Julia Gama no posto de Miss é madrinha do projeto “Vai Maria”, do Instituto da Primeira Infância (Ipred) e tem planos de doar parte do prêmio para a causa.

Fluente em inglês e espanhol, Teresa começou a carreira no universo da beleza ainda na infância. “Quando criança, participei de um concurso de top model e ganhei. Ficou ali adormecida uma vontade de ingressar em concursos de beleza, até que veio o Miss Ceará 2018. Nunca tinha pisado numa passarela de forma profissional, muito menos trabalhado com redes sociais”, apontou.

“Não era o foco da minha vida, eu queria estudar e me formar, então foi o plano B. Mas, nos últimos anos, realmente essa passou a ser minha profissão, em paralelo com a faculdade”, completou.

A universitária ainda apontou os aprendizados trazidos pelo início da formação acadêmica. “Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, ponderou.

Fonte Purepeople e Terra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui