O governo da Bahia decretou, nesta quinta-feira, 19, situação de emergência em todo território baiano por causa do coronavírus (Covid-19).
Até o início desta quinta-feira, 27 casos de pacientes infectados pela Covid-19 foram confirmados no Estado. O decreto tem prazo de 180 dias podendo ser prorrogado.
Outro decreto também foi publicado no Diário Oficial hoje, que determina a requisição administrativa de bens e serviços, como máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas, aventais hospitalares, óculos de proteção e antissépticos para higienização.
Também fica autorizada pelo decreto a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito de suas competências, para empregar esforços no intuito de apoiar s ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário reconstrução.
Outra medida anunciada pelo governador do Estado, Rui Costa, é a solicitação junto a Anac e Anvisa, da suspenção, em caráter emergencial, de voos saindo ou chegando de aeroportos baianos para o exterior e para cidades brasileiras com casos de contaminação comunitária, como Rio de Janeiro e São Paulo.
Fonte: G1