Startups imobiliárias vão “acabar” com o corretor de imóveis?

0
895

Startups imobiliárias como Quinto Andar e Loft estão tomando conta do mercado.

Uma startup é é uma empresa que, através de tecnologia, utiliza soluções inovadoras e utiliza modelos de negócios baseados em “errar rápido e corrigir mais rápido ainda”.

Ao solucionar um problema específico que tenha alta demanda, uma startup consegue gerar valor rapidamente, aumentando também o número de clientes, sem aumentar seus custos.

Esse tipo de empresa atrai grandes investidores do mundo todo devido ao seu potencial de lucro e crescimento.

Startups que conseguem atingir uma avaliação de mercado bilionária e em dólares, costuma ser chamada de startup unicórnio.

O mercado imobiliário brasileiro possui alguns unicórnios, como a Quinto Andar e a Loft, que facilitam o processo de venda e aluguel de imóveis tanto para o proprietário, quanto para o possível comprador, que já tinha o hábito de buscar por imóveis na internet, principalmente em portais.

Recentemente, devido ao grande poder aquisitivo dessas startups brasileiras, elas estão avançando cada vez mais no mercado, inclusive, comprando outros portais já conhecidos e consolidados.

Mas será que, com todo esse avanço tecnológico e a negociação de imóveis se tornar cada vez mais frequente pela internet, será que a venda consultiva através de um profissional como um corretor de imóveis vai acabar?

Confira os comentários no vídeo da coluna de hoje.

LEIA TAMBÉM  Em imóveis cada vez menores, alguns espaços como a lavanderia tornam-se luxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui