Quando se trata de cores, está ficando cada vez mais claro qual paleta que irá definir o ano de 2022. A começar pela Pantone, que anunciou “Very Peri” como a cor do ano, um violeta criativo que parte da percepção de um novo ano ainda mais tecnológico e digital – seja na decoração como em qualquer outro segmento.
Não há dúvidas de que a cor do ano será tendência, mas outras tonalidades vem ganhando o coração de arquitetos, decoradores e apaixonados pelo universo do morar.
Melodia Suave
A Coral anunciou em setembro do ano passado o Melodia Suave como a cor do ano para 2022, e essa tendência se refletiu em um ambiente inspirador. O “Estar Quies Coral” assinado pela Dubeux Vasconcelos Arquitetura é lar do descanso e do detox para a mente, e nesse sentido a cor contribui para criar uma atmosfera minimalista e tranquila.
Areia
As paletas neutras são ideais para criar ambientes confortáveis e cheios de estilo. Essa também foi uma tendência presente em diferente estados brasileiros. Além do clima aconchegante, as cores neutras são uma boa alternativa à cor branca, dando um aspecto mais sofisticado ao décor e podendo, inclusive, ser incorporadas a vários ambientes.
Verde
O verde esteve em todos os cantos seja com o objetivo de trazer a natureza para o âmago dos projetos ou para adicionar um ponto de cor na decoração. Uma coisa é fato: o verde é uma das cores mais desejadas para criar ambientes equilibrados e com personalidade.
Cinza
O cinza sempre se mostrou presente como uma cor querida para a decoração. A grande novidade é o uso da tonalidade para além do estilo industrial. Por exemplo, uma tonalidade mais clara de cinza foi a responsável por criar espaços elegantes e cheios de personalidade.
Terrosos
Os tons terrosos se destacam muito. O espectro de cores que compreende o termo “terrosos” é, sem dúvida alguma, uma das preferidas pelos arquitetos e decoradores da mostra, pois consegue de uma só vez aliar sutileza e estilo.
Rosa
Um tom querido por todas as gerações, o rosa se fez presente em diferentes linguagens. Cheia de feminilidade e beleza, essa cor se mostrou como uma forte tendência para criar espaços delicados e com um toque de energia.
Fonte Casa Claudia