Telma de Oliveira Gomes

0
1223

Iniciamos os finais de semana desse mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08, homenageando algumas mulheres que se destacam pelo crescimento pessoal e profissional e pelo envolvimento que têm com a comunidade a qual estão inseridas. São mulheres que dedicam ou dedicaram parte de seu tempo a auxiliar pessoas que realmente precisam de ajuda e que se envolvem com a comunidade em geral, seja ela de qual segmento for. Por isso escolhemos o nome de MULHER QUE FAZ, porque julgamos que não poderia ser diferente, em função do que realmente praticam no seu dia a dia, e a partir de hoje, em cada domingo do mês, haverá mulheres aqui, com suas ricas e encantadoras histórias. Queremos com isso, que todas as mulheres se sintam homenageadas, e que essa série de sirva de inspiração a todas.

Nossa MULHER QUE FAZ de hoje é Telma de Oliveira Gomes, natural de Itupeva/BA, filha de pai agricultor e mãe dona de casa, que costurava todas as roupas dos filhos quando pequenos e olha que não eram poucos, pois Telma teve 12 irmãos sendo ela a 9ª filha. Mudaram para Goiás quando tinha seis anos. Formou-se em administração de empresas e fez pós-graduação em Gestão de Seguros.

Aos 14 anos teve seu primeiro emprego. Aos 15 foi para um convento permanecendo por lá até os 17 anos quando voltou para casa. Aos 19 saiu novamente mas agora para trabalhar fora, em Goiânia. Casou aos 21, teve dois filhos, aos 29 se separou e aos 40 se mudou para Luís Eduardo Magalhães. Durante toda sua vida profissional teve apenas três funções: recepcionista, bancária e corretora de seguros. Vale lembrar que Telma só conseguiu fazer a sua faculdade após o nascimento dos seus filhos com toda a dificuldade que a situação propõe.

LEIA TAMBÉM  Empresas Brasileiras estão Realizando Doações no Combate a Pandemia

Degrau após degrau Telma foi galgando suas conquistas tanto pessoais como profissionais e hoje ela é sócia-diretora da Ânfis Corretora de Seguros, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem), Coordenadora da Pastoral do Batismo na paróquia São Francisco e integrante do Lions Clube Mimoso do Oeste. Sempre dedicou parte do seu tempo à comunidade onde está inserida através de trabalhos voluntários, que faz com grande satisfação e alegria.

Telma de Oliveira Gomes

Só pela Ânfis, Telma já recebeu 10 prêmios destaque da Acelem e 07 prêmios das seguradoras com as quais trabalha, sendo pela Liberty, 05 prêmios, em Portugal, Canadá, Itália, Marrocos e Hungria, pela Tokio Marine, na Espanha e pela Allianz, no Chile.

Mas Telma em sua simplicidade considera sua maior conquista hoje, “ser avó de três crianças que fazem de mim “gato e sapato” e que eu amo estar com elas nos finais de semana”, explica.

Quando questionada quanto ao que destaca como mais importante em toda sua trajetória que a trouxe até os dias de hoje, Telma coloca “MINHA FAMÍLIA, meus pais, irmãos que me deram a base e meus filhos que me deram razão para viver sempre. Hoje com nora, genro e netos que me realizam e alegram meus dias”.

Como essa matéria foi feita em comemoração ao Dia das Mulheres e para elas, Telma deixa sua mensagem: “NÃO DESISTAM NUNCA ANTES DE TENTAR. Eu aprendi isso aos 19 anos e trouxe para minha vida. Cada passo, cada degrau, sempre pedi sabedoria à Deus. Pela minha infância pobre, trabalhar cedo, muitos irmãos… eu tinha tudo para dar errado, mas com Deus sempre à frente, fui conseguindo crescer e hoje me considero uma vencedora. Se eu estou conseguindo, todas as mulheres conseguem”.

LEIA TAMBÉM  Sinceridade ou sincericídio? Qual o limite entre falar o que se pensa e a responsabilidade emocional

Com toda essa história de vida, com as batalhas pessoais e profissionais e com a dedicação que tem em ajudar, Telma destaca-se como uma mulher que fez e faz. Por isso e muito mais que ela é a MULHER QUE FAZ GAZETA NEWS.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui