Daiana Faedo – Mulher Cuidando de Mulheres

0
477

Com jeito meigo e aparência jovem ela chega disposta a conquistar espaços e lutar pelo que acredita. Não mede esforços para garantir o mínimo de dignidade a uma classe que vem ao longo dos anos lutando e conquistando, mesmo que a passos lentos, cada vez mais direito ao seu lugar de direito.

Nascida na cidade de Canarana, interior da Bahia, filha de pequenos empresários, numa família de seis filhos, Daiana Faedo começou a trabalhar desde cedo com seu pai exercendo a função de auxiliar administrativa, em um pequeno escritório de despachante da família. Aos 18 anos, mudou para a cidade de Sorriso/MT em busca de melhores oportunidades e anos depois, retornou para Bahia, observando um grande potencial de crescimento e oportunidades na então localidade de Mimoso do Oeste. Quando aqui chegou trabalhou em uma empresa no segmento do agronegócio. A localidade se emancipou tornando-se a cidade de Luís Eduardo Magalhães e Daiana foi trabalhar como assistente de negócios da cooperativa de crédito Sicredi e em 2017 assumiu a coordenação do Detran/Retran, de onde se afastou para concorrer às eleições municipais. Aqui casou, constituiu família e hoje é mãe de dois filhos.

Daiana Faedo - Mulher Cuidando de Mulheres

Daiana é formada em administração de empresas e faz pós-graduação em gestão pública, é uma das três mulheres eleitas a assumir uma cadeira no legislativo e faz parte do Conselho Consultivo do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB Bahia.

Como vereadora Daiana tem desenvolvido um grande trabalho voltado principalmente as mulheres englobando, saúde, segurança e bem-estar. Uma importante conquista e que vale a pena ser destaca pois é de grande importância para a população feminina de Luís Eduardo Magalhães, é a instalação do NEAM (Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher no Município), que será inaugurado ainda este mês, que nada mais é que a delegacia da mulher, onde serão feitos os registros bem como os atendimentos de violência. É também autora do Projeto de Lei que institui a criação de Centro de Referência a Saúde da Mulher, onde em um único lugar, serão feitos todos os atendimento relativos a saúde dessa mulher, e co-autora do Projeto de Lei Menstruação sem Tabu, que consiste na distribuição de absorvente para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica. “Um dos meus objetivos é implantar no município, políticas públicas que validem e garantam os direitos da mulher, trazendo qualidade de vida, segurança e igualdade. Porque acredito que lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive nos grandes centros de decisões de um país”, explica a vereadora.

LEIA TAMBÉM  Qual é a situação do turismo em Gramado e Canela

Daiana Faedo - Mulher Cuidando de Mulheres

Quando questionada sobre o que destacava de mais importante em toda a sua trajetória e o que mudaria caso tivesse oportunidade, Daiana responde: “o mais importante é acreditar que é possível alcançar tudo aquilo que sonhamos e não mudaria nada porque foi por tudo que vivi e passei, que me tornei quem sou hoje”.

Uma mulher jovem, inteligente que foi, desde cedo conquistando seu espaço, e que hoje tem condições de oportunizar um caminho não mais fácil, mas mais digno para cada mulher que nessa cidade vive, com mais respeito, mais igualdade de direitos e oportunidades e mais segurança. Essa é a luta constante dessa jovem mulher e é por essa garra e essa bandeira que ela empunha com tanto orgulho que ela é a MULHER QUE FAZ Gazeta News.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui