Empresa iraniana busca parcerias comerciais na área da cotonicultura em LEM

0
600

Representantes da empresa iraniana Savin Tab Co. visitaram Luís Eduardo Magalhães para analisar as possibilidades de investimentos na área da cotonicultura no município. Na oportunidade, foram recebidos pelo gestor municipal e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura e de Comunicação.

No encontro com os empresários, foram discutidos os possíveis incentivos oferecidos pela administração municipal, para a viabilização da abertura desse novo mercado exportador. A iniciativa visa a comercialização de algodão “in natura” ou beneficiado, com a possibilidade de investimentos que gerarão emprego e renda para o município. Atualmente, o algodão brasileiro tem como um dos principais destinos os países asiáticos.

Luís Eduardo Magalhães, como a capital do agronegócio, tem um papel importante perante os outros municípios cotonicultores do Oeste Baiano, que também produzem algodão. A Bahia é o segundo maior produtor nacional de algodão e o Oeste é responsável por 90% dessa produção. O Irã tem um mercado têxtil em plena expansão e a Bahia tem potencial produtivo para atender o país.

Os trabalhos executados pela Prefeitura na agricultura familiar, através do Programa Terra Gentil, também foram tema de conversa com o empresariado iraniano.

Participaram do encontro, o conselheiro Científico da Savin Tab Co., professor e pesquisador em Extensão Rural, Peyman Falsafi; o CEO da Savin Tab Co., Jafar Hosseini; o consultor de Negócios, Fabio Luciano Silva e o assessor de Operações e Consultoria de Negócios, Carlos Alexandre Barbieri.

Fonte Ascom Lem

LEIA TAMBÉM  Biolodo: esgoto da cidade vira adubo para o pasto no campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui