Daslu: o templo da moda vai a leilão

0
1134

A extinta loja Daslu, em São Paulo, que era comandada então na época pela já falecida Eliane Tranchese, vai a leilão.

Na verdade com a queda do império, que chegou a vender R$ 1 bilhão ao ano no ápice ainda no formato Villa Daslu, o que está a leilão para interessados é apenas o nome da marca, ao qual o lance mínimo gira em torno de R$ 1,4 milhão. Valor insignificante perto de tudo o que a marca representou no mundo da moda.

A Daslu, pra quem não sabe, foi no começo uma casa comandada por Lúcia Piva e Lourdes Aranha que, a partir do ano de 1958 na cidade de São Paulo, começou a vender artigos de luxo. O projeto deu tão certo que logo elas já interligavam através de corredores cerca de vinte casas vizinhas onde não havia fachada, nem vitrine. Logo, através do intermédio da prefeitura em retirá-las do bairro Vila Nova Conceição, por ser extremamente residencial na época, foi transferida para uma nova casa onde passou a ser chamada de Daslu por causa das iniciais das duas “Lu” que comandavam o projeto. Em meados de 1980 com a morte de Lúcia, sua filha Eliane Tranchesi veio a comandar a marca. Em 2005 Eliane inaugurou no bairro Vila Olímpia a então Villa Daslu que se tornaria o maior templo do luxo do Brasil, com um time de 700 funcionárias escaladas a dedo, elas eram conhecidas como “dasluzetes”, ou “it girls”  provenientes de famílias tradicionais de São Paulo e do Brasil, inclusive esteve no casting Sophia Alckmin, filha do ex-governador e Carolina Magalhães, neta de Antonio Carlos Magalhães.

O templo representava as maiores marcas do mundo, como Chanel, Gucci, Prada, entre outras.

LEIA TAMBÉM  As expectativas pro verão na moda

Com a prisão de Eliane Tranchesi, devido a várias acusações inclusive de falsificação ideológica e de problemas tributários,  começou uma queda que foi potencializada com sua morte em 2012, vitima de um câncer e logo a falência em 2016 que ocasionou o fechamento das lojas multimarcas principais e de outras monomarcas que atuavam dentro de shoppings luxuosos . O nome Daslu, ao contrário do que muitos acreditam, ainda é muito forte. Com uma trajetória de sucesso que impactou por muitos anos o cenário da moda nacional, com produtos nacionais, internacionais e com sua marca própria, com certeza será um ótimo investimento pra algum empresário que deseja trazer de volta um pouco dos tempos áureos onde quem estava conectado com a marca ostentava um frisson de bom gosto, riqueza e requinte. O nome desse investidor, pelo ritmo do leilão, saberemos nesta quarta dia 11.

A moda também tem dessas coisas do céu ao inferno, tudo pode transitar nos extremos.
Quem sabe é hora da Daslu voltar aos céus?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui