O governo federal divulgou a liberação de cerca de R$ 1 bilhão de crédito suplementar para financiar o Plano Safra 2021/2022. Através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), novas operações serão disponibilizadas para diversas instituições financeiras. No Banco Agro, pequenos e médios produtores já podem contratar financiamentos com taxas competitivas. “Temos um montante reservado para o grupo que é nosso principal foco”, revelou Ruy Rodrigues, CEO do banco digital onde crédito, abertura de contas e demais serviços bancários podem ser acessados através do endereço eletrônico bancoagropagamentos.com.br .
Essa possibilidade de empréstimo é um incremento à parceria recentemente firmada entre o Banco Agro e a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para beneficiar as famílias que tiveram suas terras regularizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, durante a Bahia Farm Show. “Sem dúvida, vai atender às necessidades deste grupo que acabou de conseguir a titularidade de suas terras. Estamos aqui para ajudar”, disse Fábio Barboza, representante do banco na Bahia.
Fundado por produtores de soja e milho, há pouco mais de dois meses, o banco digital oferece fácil acesso, prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades oferecidas.