CNA Também Divulga Relatório com Impacto do Coronavírus em Cada Setor do Agro Brasileiro

0
1009

O Governo e os agricultores afirmam que a produção seguirá normal, porém devido a seriedade da pandemia do coronavírus, algumas medidas de proteção foram tomadas, o que de certa forma acabou impactando o setor do agro brasileiro.

Foi divulgado no sábado (28/03) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil um relatório sobre os impactos do coronavírus no agronegócio.

Esta análise foi feita considerando o período entre segunda (23/3) e sexta-feira (27/3).

Commodities

Influenciados pela demanda aquecida, estoques baixos e manutenção do câmbio alto a Soja, milho e café tiveram valorização na semana.

Porém, no setor sucroenergético, os preços do etanol se mantiveram estáveis, mas com tendência de baixa diante das perspectivas de queda no consumo e início da safra.

Conforme a CNA, até o momento, os problemas têm sido, principalmente, o escoamento da produção e o fechamento de lojas e revendas que fazem reposição de peças e equipamentos para máquinas agrícolas.

Em breve ocorrerá a colheita de café e cana-de-açúcar, e os setores já estão adotando medidas preventivas, como redução de trabalhadores transportados nos ônibus, ampliação dos horários de funcionamento dos refeitórios e orientações sobre higienização.

Portanto, por mais que o agronegócio seja impactado pelo coronavírus, ele se manterá firme.

E aí? Gostou das dicas e informações?

Todas as informações citadas pertencem ao portal Notícias Agrícolas e Revista Globo Rural, resumidas e adaptadas pela Equipe Kasuya.

Continue acompanhado os nossos artigos.

Até a próxima!

Fontes: Notícias Agrícolas, Globo Rural e Uol

 

CNA Também Divulga Relatório com Impacto do Coronavírus em Cada Setor do Agro Brasileiro

 

 

LEIA TAMBÉM  Análise foliar no cultivo de Soja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui