O ano terminou, e?

0
347

Bem, estamos na última semana de 2022 e é bem provável que estejas fazendo ou já fez aquele balanço do ano. Que já buscou a folhinha onde escreveu as metas que pretendias cumprir ao longo dos meses e ao confrontar o escrito com a realidade, percebeu que algumas coisas não foram feitas. Ah, foram, que bom! Mas se não foram, creio que não há porque ficar brabo consigo. Há muitas coisas que concorrem para que elas não aconteçam. Nem sempre depende somente de nós.

Fiz rapidamente este balanço. Duas coisas não consegui realizar e uma eu fiz parcialmente. Isto no plano pessoal. Profissionalmente, mantive meus negócios em estabilidade, me esforçando para ter qualidade nos serviços que eu presto. O ano foi de uma mudança interna forte. Chequei aos 60 anos. Querendo ou não isto é uma marca. Internamente não sinto diferença, continuo “jovem” na minha mente e nos sonhos que ainda quero realizar.

Mas o olhar que passei a ter para certas coisas e situações, mudou um pouco, me parece. Menos confrontador e mais grande angular, buscando uma percepção do todo. E isto influenciou justamente na minha avaliação sobre o não ter realizado meta. Não me crucifiquei. Olho para o que aconteceu, vejo porque não foi possível e reprogramo para 2023. Até porque outras oportunidades se abriram, coisas que nem tinha planejado ou provocado. E apenas aceitei, como uma boa fortuna que bateu na minha porta.

O que mais estou olhando para o próximo ano, e indico a todos fazerem é buscar unir as metas com aquilo que você acha que é o seu propósito, tanto na vida pessoal quanto profissional. Nem sempre é possível fazer o que se quer, mas eu acredito que sempre é possível aproximar o que se quer da necessidade de fazer atividades para a luta do ganha pão de cada dia. Quando um se une ao outro, a atividade é feita com muito mais força, porque se está fazendo com o coração. E esta força consegue mover montanhas! Ah, e tenha paciência, resiliência. Se não aconteceu agora, é porque não estava maduro o processo todo. Tenho planos que demoraram anos prá saírem do papel, prá acontecerem, e se 2023 sorrir, serão realizados durante ele. Creio nisto.

LEIA TAMBÉM  Safra de soja do Paraná promete recorde em 2024: saiba mais!

Feliz 2023 prá todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui