A Importância de se Aprender um Idioma

0
768

Viajar para fora do país sem dominar um idioma, talvez seja o maior pesadelo de alguém que pretenda romper as fronteiras do Brasil, mas tem receio de passar dificuldades na comunicação com os nativos. Por isso, não basta apenas improvisar. É preciso que busquemos uma fluência na língua do país que iremos visitar, a fim de aproveitarmos melhor a viagem:

Lembro da minha primeira experiência fora do país, em Cancún, no México, onde eu acreditava que não passaria por apuros, tendo em vista a similaridade do espanhol com o português. Entretanto, percebi da roubada em que me meti, ao perceber a cara de espanto de um vendedor de artesanato quando me vendeu a sua mercadoria, e em seguida, solicitei a ele um “saquito” para guardar as lembranças que acabara de comprar, ao invés de falar “una bolsa” ou “embalaje”, na língua hispana. Na verdade, meu portunhol fez com que eu pronunciasse uma palavra pejorativa.

Daí, percebi que dominar uma língua além de ser necessário, é um ato de generosidade quando estamos em contato com outras culturas ou outros povos. Na realidade, a gente aproveita muuuuito mais o “rolê” quando a gente compreende um idioma.

Hoje, falar inglês é quase que uma obrigação para quem pretende viajar muito. Contudo, muitas pessoas têm dificuldade com a língua ou não se interessa pela mesma. Assim, você já pensou em aprender um idioma estudando sozinho?

Vamos lá: creio que o espanhol seja uma dica para quem pretende aprender outro idioma e vou elencar aqui cinco razões.

1) o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, em relação a quantidade de países. Ou seja, existem muito mais países que falam a língua espanhola para você viajar.

LEIA TAMBÉM  Viajar sem sair de casa: é possível?

2) pesquisas apontam que profissionais que falam espanhol recebem 30% a mais do que outros profissionais que não dominam o idioma.

3) Já que falar inglês é um requisito básico, o espanhol acaba sendo um diferencial para quem dominar mais um idioma, por exemplo.

4) por dominarmos o português que é uma língua de matriz latina, fica muito mais fácil aprender o espanhol por também ser da mesma matriz. Existem muitas similaridades.

5) dominando o espanhol, dá para viajar para a América Latina inteira e também para a Europa. Até mesmo em Miami, por exemplo, muita gente fala espanhol.

Então, na próxima semana, vou trazer algumas dicas para você aprender a estudar espanhol sozinho.

Até lá.

 

A Importância de se Aprender um Idioma

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui