A moda de Gianni Versace

0
2724

Nesse mês que já se inicia completa 24 anos da morte e assassinato de um dos maiores estilistas de todos os tempos, Gianni Versage. O fundador e dono da Versace, uma das maiores empresas de moda do planeta, foi assassinado aos 50 anos na porta de sua mansão em Miami, nos Estados Unidos.

Giovanni Versace, mais conhecido como Gianni, foi um dos maiores estilistas do mundo no século 20. Nascido na Itália, seu trabalho ficou marcado pela união do clássico com o novo, com influências das artes greco-romana e contemporânea. Foi o primeiro estilista (contemporâneo) ícone que ajudou a consolidar o boom das supermodelos e que proporcionou o link entre moda, cultura pop e celebridades. Linda Evangelista, Kate Moss, Naomi Campbell, Madonna e a Princesa Diana foram algumas das celebridades que já brilharam usando a marca.

Gianni se destacou em criar looks fantásticos em cores contrastantes e estampas incríveis e impactantes. O estilista que “não acreditava em bom gosto”, segundo suas próprias palavras, buscava misturar o luxo clássico à sexualidade aberta. Ele construiu um império gigantesco do design não só de roupas, como também de joias e até móveis. O símbolo da marca traduz a genialidade do efeito que a medusa causa ao olhar em seus olhos. Um impacto petrificado e apavorante pelo belo.

Sua trajetória está sendo contada da infância ao seu assassinato em uma série na Netflix. Vale a pena conferir sua trajetória, seu legado e o que representa essa marca que até hoje é sinônimo de luxo e poder.

A moda de Gianni Versace

 

LEIA TAMBÉM  É hora de pensar nas malas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui