A polêmica da Jaguar

0
36

A nova roupagem da marca já cria polêmica antes mesmo do seu lançamento!

Com um histórico de marca que remete luxo e sofisticação, a Jaguar marca renomada de veículos está sendo alvo de severas críticas. Toda repaginada e agora com uma logo mais leve, o felino que era o destaque da marca então cai por terra.

Além da transição da marca agora para veículos elétricos a marca tem obtido um cenário muito negativo nas vendas dos últimos anos. Segundo fontes a marca teve queda de dois terços nas vendas e isso trouxe uma reflexão aí que se refere a aceitação e de repente até a ideia de trazer um novo público pra marca. As vendas caíram de 180 mil veículos para 65 mil na estatística do período de 2013 a 2023.

As severas críticas desse público que consome a marca é referente à sensação de terem sido traídos pela marca. Como uma marca de luxo conservadora defende ideias polêmicas e a expressão de liberdade depois de quase cem anos de existência? A marca trouxe em seu Instagram uma mídia muito diferente da ideia anterior e isso desagradou muito a então classe conservadora.

Se a estratégia foi errada ou não, só deverá ser conferida através dos resultados das vendas. Independente de tudo isso, a marca está causando uma das maiores discussões já vistas nesse cenário e está sendo pioneira em reformular totalmente algo tão rígido no setor. O mercado faz com que mudanças aconteçam! Uma nova era na Jaguar então recomeça “live vivid” e a nova proposta pra 2025. O que achou disso?

LEIA TAMBÉM  Conforto com estilo! Conheça a tendência de moda que está bombando nas ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui