Você já deixou de comprar ou alugar um imóvel que queria muito, por causa da falta de qualidade do atendimento?
Você só tem uma chance de causar uma boa impressão. Isso vale para todos mundo, inclusive, para quem trabalha com prestação de serviços e, seguindo o tema desta coluna, o atendimento no mercado imobiliário.
De acordo com o grupo Zap, as principais reclamações dos clientes em relação ao serviço prestado por imobiliárias e corretores imobiliários são relacionadas ao atendimento.
Seja pela falta de retorno, demora no atendimento ou informações incompletas, muitas compras e vendas não são concretizadas por mera frustração do cliente.
Se todas as construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis soubessem e entendessem a importância de um bom atendimento na satisfação do cliente, os resultados das empresas seriam, certamente, muito maiores.
A Disney, aquela do Mickey, que é uma empresa internacionalmente conhecida como campeã em experiência do cliente, também chegou à essa conclusão durante uma pesquisa de satisfação.
Por que um cliente deixa de comprar um produto ou contratar um serviço? Confira os motivos:
- 9% Por que estão em um local em que o produto ou serviço não existe;
- 9% por encontrar similares com preço menor;
- 14% por problemas de qualidade do produto;
- 68% porque foram mal atendidos pelos vendedores.
Não adianta colocar a culpa na crise, na inflação, no governo ou na concorrência. A maior reclamação do cliente comprador é sobre o atendimento.
Confira o vídeo completo da semana.