Nós mulheres modernas vivemos uma nova realidade, nunca existida antes, ocupando diversos papeis na sociedade e sendo cada vez mais necessárias, importantes e solicitadas. Com esse grande avanço social do papel feminino, também vieram alguns dilemas, como:
Como conciliar os diversos papéis? De mãe, esposa, profissional, cidadã…Dedicar-se inteiramente a carreira? Deixar a carreira para me tornar mãe? Posso me dedicar a minha carreira e decidir não ser mãe? Posso me dedicar apenas a ser mãe em tempo integral? Posso tentar fazer tudo isso ao mesmo tempo? Qual a melhor decisão a se tomar? E além de todos esses dilemas, ainda é fundamental salientar a cobrança social por padrões de beleza rígidos impostos todos os dias.
Diante de todo esse cenário, é fundamental que as mulheres invistam em saúde mental, autoconhecimento e autocuidado, buscando sempre avaliar e decidir pelo o que é melhor e faz mais sentido para a sua vida. Afinal, cada uma de nós temos realidades distintas e diferentes formas de se sentir realizadas.
Então mulher, invista naquilo que te faz bem, decida pelo o que faz sentido para você, aprenda a se elogiar mais que se cobrar e mais importante lembre-se de que você é única e viva intensamente sua jornada.