Com a Pandemia da COVID-19, as pessoas tornaram-se um pouco mais caseiras do que o habitual, muitos trabalhando em casa diariamente ou até mesmo passando maior parte do seu tempo livre fora das ruas devido às medidas de segurança. Esta mudança de hábito da sociedade fez com que a casa fosse vista com outros olhos e ganhou destaque nas prioridades desta que se interessou mais em modificar o espaço habitado para o seu conforto.
Deste modo, as empresas de revestimentos e acabamentos se atentaram para estas questões da vida cotidiana dos seus clientes e começaram a produzir peças de pisos e adornos que trouxessem aconchego e beleza ao mesmo tempo, e nada mais agradável do que fazer referência a natureza.
Hoje vemos um grande “boom” de produtos com aparência terrosa como coleções que se inspiram em madeira, rocha, terra, priorizando o acabamento e a texturização para que a experiência do material ultrapasse o visual, com o principal objetivo de conectar o morador ao ambiente natural.
Podemos encontrar muitas peças em tons mais claros, pastéis que remetem o conforto e aconchego, por outro lado, apesar de as pessoas quererem essa leveza dentro das suas casas, encontramos materiais mais sóbrios em tons de azul, preto e cinza que marcam composições de destaque.
Houve a necessidade de imprimir nos ambientes a sua própria identidade, desta maneira as grandes marcas têm apostado em revestimentos cada vez mais ousados e com cores mais ousadas e vibrantes, que além de transmitirem felicidade, revelam autenticidade do proprietário daquele determinado local.
Por fim podemos concluir que o mercado da construção tem caminhado em linha paralela para atender a necessidade do consumidor atual e a grande tendência é: criar espaços que deixa você e sua família confortável e utilizar da sua criatividade para tal.