Simplesmente assim, de repente “o mundo se tornou cor de rosa”!Nas ruas, nas redes sociais e na cabeça das pessoas o pink e todos os tons de rosa reinam absolutamente.
O filme Barbie é com certeza o maior grito de moda de 2023. Há quem ame e também que odeia, mas o tom que representa a boneca mais famosa do mundo já conquistou inclusive os artigos de alto luxo, como as grifes Valentino, Versace entre tantas. Nunca o universo cor de rosa teve tanto espaço na mídia e nas plataformas digitais de moda e comportamento.
Pra quem acha que esse momento “barbieando” é um universo totalmente feminino, se enganou completamente. Os shoppings, os cinemas estão repletos de famílias que abraçaram o tema. Os homens fazem alusão ao boneco Ken.
Historicamente o rosa na antiguidade era uma cor masculina. Com o passar do tempo o rosa entrou no universo feminino com o intuito de igualar forças e direitos com os homens. O filme Barbie que já está estourado nos cinemas remetem bem uma mensagem de feminismo e o poder dessa nova mulher que não tem nada a ver com brincadeira de criança.
A mensagem subversiva nos faz analisar o comportamento e a época de uma nova sociedade e das mudanças sociais e culturais de um povo nos últimos tempos. Depois de passarmos por tantos momentos críticos no setor político e na saúde através da pandemia, o mundo pede leveza.
Entre na onda e no espírito barbieano de ser! Use e abuse do rosa! Bora viver!