As comilanças e festas de fim de ano e a saúde

0
463

Todo mundo sabe que o final do ano é marcado pelas reuniões familiares, e com elas vêm muita comida boa e alguns exageros nas bebidas! Normalmente, até já preparamos nosso psicológico para essa parte do ano, mas o que fica depois?

Gostamos de iniciar o ano com promessas e objetivos de mudança na qualidade de vida, na alimentação, nos exercícios, no autocuidado em geral. Sempre estamos com aquela perspectiva de começar no ano que vem, no ano que se inicia…

Começar o ano com um gás a mais e uma força de vontade elevada à segunda potência é tudo de bom! Mas conseguimos continuar com esse mesmo foco? Com essa mesma persistência para durar o ano todo?

É nisso que precisamos pensar antes da ceia… Nos preparamos para extravasar, mas precisamos saber se estaremos preparados para voltar à rotina de cuidados. Cuidados esses, não apenas com o corpo propriamente dito, mas com a mente também…

É necessário entender que as festas de fim de ano significam confraternização em família, que é um momento rápido e que logo passa. Por isso, permita-se viver esse momento com pessoas especiais, permita-se comer aquela comida deliciosa da avó, permita-se tomar aquele drink com os primos.

No entanto, tenha em mente que este é um momento passageiro e que é necessário voltar à rotina de exercícios, de alimentação equilibrada e que isso deve durar o ano inteiro… Se alimentar bem é autocuidado, praticar exercícios físicos é autocuidado.

Após as festas sempre fica um gostinho de quero mais misturado com não deveria ter exagerado tanto! Porém, quando mantemos uma rotina de cuidados com nosso corpo, não é necessário ficar martelando uma culpa por ter comido ou bebido demais, porque aquela foi uma exceção! Façamos de nossos momentos de extravagâncias, exceções. E nossos momentos de cuidados com a saúde, rotina.

LEIA TAMBÉM  Dia Mundial da Saúde: o que é saúde pra você?

Por fim, o recado que gostaria de dar aqui hoje é: mantenha uma rotina de tarefas e hábitos que promovam sua saúde, que lhe façam bem e que lhe tragam retorno positivo. Assim, as exceções jamais vão lhe pesar na consciência e você viverá mais leve!

Feliz Ano Novo e até quarta que vem!

As comilanças e festas de fim de ano e a saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui