O contexto já fortalecido na moda em looks confortáveis e as referências reprimidas ao homewear por causa da pandemia, agora sedem o lugar ao novo, ao inusitado, à ideia de extravasar, sair, viajar. Tudo isso contado de uma forma lúdica e encantadora em macrotendências que estarão na cabeça e no closet dos fashionistas aos consumidores habituais de moda.
As redes, as tramas inspiradas em pescadores aparecem fortes em looks esportivos e até em vestidos mais elegantes. O efeito lingerie e as transparências trazem a sensualidade e ousadia tão abafados pela pandemia.
As cores quentes e vibrantes aquecem a moda sendo o laranja um grande protagonista. O crochê e outras tramas artesanais trazem o aconchego que pede esse momento. As roupas ganham volumes em mangas mega bufantes e o retorno da saia balonê traduzem uma espécie de força e defesa como na natureza onde os animais inflam diante de perigo diante de seu predador.
A moda fala e mostra o que vivemos, enfrentamos e almejamos na nossa estória. O colorido e a criatividade do verão se fazem necessários em um momento reflexivo e de superação como este.
Que esses símbolos e signos da moda possam de alguma forma nos fortalecer a compreensão e a importância da beleza de viver. Nós precisamos e queremos. Viva a moda e a efemeridade das tendências!!!