As tendências do Verão 2024 que vão fazer a cabeça e o closet dos antenados

0
146
Foto Pexels cottonbro studio

As semanas de moda internacionais se encerraram e a herança que ficou de tudo isso foram as tendências que virão pra próxima estação.

A nova estação já aponta e dessa vez com inúmeras novidades e excentricidades.
O paetê que já está em voga principalmente nas festas de fim de ano continua com tudo, aparecendo no dia a dia e em looks mais formais e em eventos festivos.

A transparência nunca esteve tão democratizada. Os corpos aparentes num efeito revela e esconde que a transferência traz, dessa vez vem em tules e nas rendas mais abertas, trazendo o frescor que a estação pede. Os chinelos aparecem nas composições mais elaboradas, em vestidos mais arrumados ou até mesmo com terninhos. O chinelo ganha título e status e poderá até ser visto em ambientes mais formais.

Os ombros a mostras também foram muitos vistos nas semanas de moda desse ano, tendo um especial destaque para o estilo nula manga erroneamente pronunciado como ‘mula manca” pelos leigos.

A bolsa grande que saem das praias também vão para as ruas e para os ambientes de festas. O slip dress que nada mais é do que o queridinho vestido tubinho de alças bem finas ganha destaque e passa a ser o coringa da vez. O azul bebê também ganha um especial destaque nas composições, trazendo leveza e delicadeza. Eu particularmente adoro o azul bebê em harmonia com marrom, fica muito chique. As franjas também foram destaques nas passarelas e estarão em voga nessa temporada trazendo movimento e personalidade ao look.

Os shorts curtos entram em cena na alfaiataria e também em composição no jeans, trazendo modernidade e revendo conceitos. Não podemos esquecer da saia lápis que volta com tudo, além das estampas maximizadas de rosas e cravos ao estilo D&G fechando o look com acessórios em metais. Os sapatos aparecem em pontas e bicos quadrados. Tudo isso foi visto nas semanas de moda nacionais e internacionais que aconteceram esse ano e será a aposta pra essa estação que já se aponta.

LEIA TAMBÉM  Polly Pocket: tendência que homenageia moda dos anos 90

A democratização da moda vem sendo um alvo na meta de estilistas e fashionistas em busca de um código mais global. A atitude, o bom senso também na minha opinião cabem na formação de um look e o principal é o autoconhecimento sobre o estilo adotado. Ser fiel a você mesmo nunca sai de moda. O ano acabou mas a ousadia na medida certa e o autocuidado continuam. Sua imagem revela muito sobre você. Uma dica para esse ano novo que surge seria a ideia de acrescentar no seu closet algo novo e ao mesmo tempo rever novas composições com as peças que já tem! Solte a criatividade e tenha um novo ano mais leve e descontraído. Nós queremos e merecemos! Um abraço do Edu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui