Na última sexta-feira, 28, no Parque São José, em frente ao atual lixão de Luís Eduardo Magalhães, finalmente foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do Aterro Sanitário da cidade.
O equipamento servirá como uma Central de Gerenciamento de Resíduos. Este é mais um passo para a desativação do lixão do município e acontece após 21 anos de emancipação política.
O aterro será construído em área a 18 km do centro da cidade e terá investimento de mais de R$ 20 milhões. Estarão inclusos a construção do aterro, a instalação de ecopontos e a melhoria da estrada de acesso à Central de Gerenciamento de Resíduos.
O projeto original precisou passar por estudos e alterações de especialistas da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo a prefeitura, o lixão será desativado ainda este ano.
Através de um QR Code que irá direcionar para o site da prefeitura a população vai poder acompanhar diariamente a contagem regressiva para desativação do lixão.
Júnior Marabá lembrou que participou com o irmão de alguns protestos pedindo a retirada do lixão do bairro.
“Para mim está sendo uma realização muito grande poder desativar esse lixão da cidade. Hoje, como prefeito, eu estou tendo essa oportunidade de oferecer mais qualidade de vida para os moradores da Luís Eduardo, mas principalmente para o bairro São José”, disse o prefeito Junior Marabá.
Vale lembrar que esta também era uma das promessas de campanha do atual prefeito que está sendo cumprida.