Uma feijoada beneficente ao Abrigo de Cães Doce Lar está sendo elaborada, para arrecadar fundos e ajudar na criação e tratamento dos animais de rua. O serviço é voluntário e busca amenizar um problema crescente em nosso município, o abandono e maus-tratos aos animais. Hoje em dia é comum encontrar um grande número deles soltos nas ruas, principalmente os cachorros, em pontos de aglomeração de pessoas ou ambientes com restos de comida.
O problema envolve muitos de nós, além de ser uma questão de políticas públicas, deve-se agregar a comunidade em campanhas de conscientização, controle de natalidade e cumprimento da lei nº 9.605/98, que em seu Art. 32 trata ser crime passível de punição, o abuso, maus-tratos, abandono, ferir ou mutilar animais domésticos ou silvestres.
Se você deseja contribuir com o trabalho voluntário de quem cuida dos animais abandonados nas ruas, pode participar da feijoada que acontece no próximo domingo, 19, no Choppão, vai ter musica ao vivo com Patusko Samba, e quem preferir pode levar pra casa.
Por: Cleu Fegally