
Sabemos que a moda é cíclica. Dito isto, o que é tendência nos anos 70, vira “brega” nos anos 80 e depois vira hit nos anos 90. Esse conceito se aplica perfeitamente às tendências que sua avó e mãe usavam, cada uma na sua respectiva época.
A calça cargo é mais um exemplo desse movimento. Fez bastante sucesso no início dos anos 2000, “emprestada” dos looks esportivos e, principalmente, dos skatistas, e tinha aquele jeitão mais largo e largado do modelo “baggy”.
A calça cargo, era um caso de amor e ódio. Eu mesma já achei muito feia, mas com o seu retorno e suas novas modelagens, acabei pagando a língua e hoje tenho várias e uso muito no meu dia-a-dia. O que caracteriza esse modelo, são bolsos nas laterais, folgadas e bem largadas. De fato, não é uma calça que valoriza todo o tipo de corpo, porém amamos usar porque ela transita perfeitamente entre looks com tênis, bota, salto, rasteira e sapatilhas. Inclusive para trabalhar, combinado a uma jaqueta ou terno mais curto, fica incrível.
Hoje com sua nova modelagem, bolsos nas laterais, cintura alta, tecidos mais fluidos e cores diferenciadas fazem com que, nós mulheres, queiramos ter uma em nosso acervo.
Experimente fugir do óbvio, a calça cargo pode acompanhar muito bem outras propostas, das mais arrumadas às mais desencanadas.

Adorei essa proposta, curti e já quero adquirir uma calça desse estilo e seguir a dica!
Boas dicas, eu mesma amei. Não usava calça cargo por não saber compor o look , agora com essas dicas tudo facilita.