Câmara Setorial do Cacau da Bahia é reativada

0
80
Ao todo, 22 câmaras setoriais foram reativadas em diferentes cadeias produtivas do estado

A Câmara Setorial do Cacau da Bahia foi oficialmente reativada conforme Portaria da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) nº 27, publicada no Diário Oficial do Estado em 11 de junho de 2024. A medida tem como objetivo fortalecer o diálogo e a articulação entre o governo e os agentes do setor cacaueiro. A primeira reunião do colegiado está programada para ocorrer durante o Festival do Chocolate, em Ilhéus, no dia 18 de julho.

O secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, explica que as câmaras setoriais são instâncias de governança colaborativa, que permitem a interlocução entre o poder público e os setores produtivos. “Elas são fundamentais para a construção de políticas públicas eficazes, refletindo as necessidades e os interesses de todos os envolvidos, além de serem articuladoras dos interesses de cada setor”, finaliza ele.

De acordo com o engenheiro agrônomo e diretor da Seagri, Thiago Guedes, a câmara setorial do cacau conta com 21 representantes, que inclui entidades governamentais, patronais, de trabalhadores e do terceiro setor ligadas ao tema. Além disso, no total são 22 câmaras setoriais foram reativadas em diferentes cadeias produtivas do estado.

Às instituições interessadas ​​em fazer parte desse processo colaborativo de influência e construção das decisões que impactam o setor agropecuário da Bahia, a porta está aberta. Neste sentido, as instituições que desejam integrar as Câmaras Setoriais deverão enviar um ofício endereçado ao secretário Wallison Tum, por meio do e-mail camaras.setoriais@seagri.ba.gov.br, informando os nomes do titular e suplente, para adesão, com os devidos e-mails e contatos telefônicos.

LEIA TAMBÉM  Brasil é o maior produtor de açaí no mundo, com mais de 1,5 milhão de toneladas por ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui