Nesta última semana que antecede as eleições muitas surpresas podem e devem acontecer na reta final pela disputa do cargo de prefeito e vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães.
E a segunda-feira (09), já começou com uma novidade que deve causar alteração nas intenções de votos.
O candidato a vice-prefeito, pelo Partido Liberal (PL) na chapa do comandante Rangel, Aldo Dourado renunciou à candidatura conforme documento datado do último dia 07. No documento, Dourado afirma que esta decisão foi tomada após a constatação da falta de apoio do presidente Bolsonaro a candidatura majoritária. Segundo ele outro fato que colaborou para esta decisão foi a descoberta de que a candidatura do comandante Rangel mantém largos vínculos com a do atual prefeito Oziel Oliveira, a qual Dourado não apoia e tem limites ideológicos.
Ao que tudo indica, o comandante Rangel não estará mais na disputa desta eleição, pois segundo a legislação eleitoral o último prazo para registro dos componentes que formam a chapa se encerrou no dia 20 de outubro e com isso os votos destinados a coligação deverão ser considerados inválidos.