
A Porsche Cup C6 Bank começou sua temporada com um evento muito movimentado no Velocitta, uma pista onde a posição de honra geralmente é sinônimo de vitória. No entanto, nesse caso, os favoritos não conseguiram converter sua posição em vitória, abrindo caminho para surpresas interessantes.
O final de semana da Carrera Cup foi marcada por uma disputa intensa, com Christian Hahn, que largou em terceiro no grid da corrida 1, conquistando a vitória. Matheus Comparatto, que estreou na competição com o carro da geração 992, mostrou uma grande adaptação e conseguiu chegar em segundo lugar. Já o atual campeão da F4 Brasil, Miguel Paludo, teve uma jornada de recuperação impressionante, largando em 14º e terminando em quinto lugar.
A corrida foi bastante desgastante para os pneus Michelin, com vários pilotos experientes sendo obrigados a abandonar devido a problemas nos pneus. Marçal Muller, Thiago Vivacqua e Cristian Mohr foram alguns dos que não conseguiram completar a prova devido a esses problemas.
Miguel Mariotti: Uma Presença Importante na Porsche Cup
Miguel Mariotti, piloto de Luís Eduardo Magalhães, teve uma atuação importante, apesar de não ter conquistado um resultado expressivo. Na corrida 1, ele esteve envolvido em uma disputa por posição com Marcos Regadas, o que mostrou sua determinação e habilidade ao volante. Mas, na sétima volta, Regadas acabou tocando o carro de Mariotti na tomada da curva do Museu, fazendo ambos perderem posições.
“A corrida não terminou como queríamos hoje, mas vamos pra cima, em busca do melhor resutado”, disse Mariotti após a prova.
No domingo, a Porsche Cup Brasil realizou sua segunda corrida no Velocitta após um atraso de cerca de 1 hora devido às fortes chuvas que caíram sobre o circuito no começo da tarde.
A corrida foi marcada por uma performance sólida de Miguel Paludo, que assumiu a liderança ainda na largada e manteve a posição até o final. O multicampeão deu um belo mergulho na curva 1 para subir para segundo, evitando o desafio do forte spray que havia na pista, e antes mesmo do fim da primeira volta, deu o bote em cima de Malucelli para assumir a liderança. Imediatamente, Paludo começou a abrir para os rivais, com uma vantagem de 1s2 para Malucelli ao final da primeira volta.
A corrida foi realizada em condições adversas, com a pista molhada e um spray forte que dificultava a visibilidade dos pilotos. No entanto, Paludo manteve a calma e a concentração, controlando a corrida e não deixando que os rivais se aproximassem.
Ao final da primeira volta, a classificação era a seguinte: Paludo na liderança, seguido por Malucelli, Salles, Nelsinho Marcondes e Chris Hahn. Müller, que largou em 29º, vinha em prova de recuperação após o abandono na corrida 1 por causa do furo de pneu, e já estava em 24º. Desenvolvimento da Corrida Com 10 minutos de prova transcorridos, Paludo já abria quase 5s para Salles. Malucelli não segurou as investidas de Salles, Comparatto e Hahn, deixando os três da divisão principal passarem para focar na disputa contra Marcondes e Pires, que estavam a quase 3s de distância.
Miguel Mariotti terminou na 26ª posição, p16 na geral. Embora não tenha conseguido uma posição mais alta, Mariotti demonstrou habilidade e controle ao longo da corrida, o que é um indicativo de que ele está pronto para uma recuperação na próxima etapa.
A Porsche Cup retoma as atividades da temporada 2025 entre os dias 04 e 06 de abril, retornando ao Velocitta para a segunda de nove etapas do ano.